12.01.2009

A distribuição dos alimentos ao longo do dia

Há uma regra de distribuição de alimentos ao longo do seu dia que deve cumprir para ter uma alimentação saudável. A alimentação diária deve incluir 50-55% de frutos, cereais, verduras e leguminosas; 30-35% de gorduras de origem vegetal, poli-insaturadas; 10 a 15% de proteínas como o leite, derivados, carne, peixe e ovos. Utilize confecções simples (cozidos, grelhados, assados no forno evitando os fritos e refogados).



Por todas estas razões é necessário que as pessoas reconheçam não só a importância destes alimentos, mas que os introduzam dia após dia na sua alimentação. Temos de consciencializar-nos de que comer bem, conseguir um peso normal e estar em boa-forma não é só uma questão de estética, mas também de saúde. Se cada um fizer a sua parte para combater os males que afectam a humanidade, estamos a contribuir para nós, mas também para um mundo melhor.

No pequeno-almoço deve ficar 35% da sua alimentação diária, a meio da manhã 15%, ao almoço 25%, ao lanche 10% e ao jantar 15%. Não coma carbo-hidratos (pão, massa, batatas, bolachas) até 4 horas antes de se deitar.